Novela terá uma linguagem cinematográfica e com forte apelo emocional e incondicional: o amor de mãe.
Substituta de “A Dona do Pedaço”, “Amor de Mãe” estreia na próxima segunda-feira (25) e tem tudo para ser um mar de emoções. A nova novela das nove terá três mulheres como protagonistas – Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo) – e contará a história delas e a relação que cada uma tem com o amor maternal. As três mostrarão as diferentes formas de amar e contarão suas histórias de superação para darem o melhor para seus filhos.
A trama é criada e escrita por Manuela Dias e tem a direção artística de José Luiz Villamarim. Manuela Dias revelou que a ideia de escrever sobre maternidade surgiu a partir de sua própria experiência de vida, seja como filha ou como mãe: “É uma novela que nasceu junto com a minha filha. Depois que Helena nasceu esse tema se impôs completamente na minha vida. Além disso, também tenho uma mãe muito forte, muito poderosa, uma mãe brasileira… E fiquei com vontade de falar sobre isso, acho que a gente está precisando de tolerância, de afeto. Fiquei muito seduzida por esse universo”…A autora ainda explicou que a obra foca na trajetória de mães de classes sociais distintas e como cada uma lida com as dificuldades inerentes à maternidade: “A novela conta a história de três mães de classes sociais diferentes e sobre como elas vão resolvendo as questões que a maternidade traz. A vida delas vai se entrelaçar, graças ao destino dos filhos.”
Lurdes (Lucy Alves/Regina Casé), há 26 anos, saiu do vilarejo onde morava no Rio Grande do Norte rumo ao Rio de Janeiro com os filhos. O que moveu Lurdes a sair de sua cidade natal a acompanha até hoje: encontrar Domênico (Eros Lazari quando criança), um de seus quatro filhos biológicos, que foi vendido pelo pai aos dois anos de idade.
Thelma (Adriana Esteves) ficou viúva há mais de 20 anos e vive para o filho Danilo (Chay Suede), que sobreviveu ao incêndio que matou o pai graças à mãe, que se arriscou entre as chamas para salvá-lo. Por conta disto, se torna uma mãe superprotetora. A vida de Thelma muda quando ela descobre um aneurisma cerebral inoperável e começa uma corrida contra o tempo.
Vitória (Taís Araújo) é uma advogada muito bem-sucedida. Seu principal foco é o trabalho, e sua maior frustração é não conseguir engravidar. A busca incessante pela gravidez acaba destruindo o seu casamento com Paulo (Fabrício Boliveira). Após a separação, ela adota uma criança e conhece Davi (Vladimir Brichta), de quem engravida após um encontro casual.
veja o teaser da novela: